terça-feira, fevereiro 08, 2011

Aflições

Acordei hoje desejando ser invisível
Só o cheiro do pão me fez sair da cama
Talvez hoje eu encontre algo amável
Que me faça fantasiar alegrias
Está aí, mais um dia

Ontem não aconteceu nada de extraordinário

Apenas as expectativas me faziam companhia
Mas hoje não, hoje é um novo dia

Não me importo se a vizinha queria que eu
fosse como a filha dela
Se minha tia queria que eu soubesse cozinhar
Se minha vó não acreditava que eu pudesse
ter uma profissão
Nada disso me afligia

Só a incompreensão que eu não sabia de onde saía
Que ecoava toda vez que eu buscava um por quê
Que crescia, e cresce, toda vez que encontro uma resposta
E me confunde quando percebo que sempre há algo a mais

Hoje sei que é isso que me aflige e me consome
Como sede, como fome
Esse 'algo a mais' que alimenta a minha curiosidade
Que me faz querer crescer
Querer saber, saber, saber

É disso que eu tenho vivido

Nenhum comentário:

Postar um comentário